domingo, 22 de maio de 2011
Lousa Digital
A tecnologia de interação implica no uso de canetas ou no toque do dedo, touch screen, para realizar o movimento do cursor na lousa interativa.
Jovem decide amputar mão e substituí-la por prótese mecânica
Em procedimento feito em Viena, prótese captará os mesmos impulsos cerebrais que controlariam a mão natural.
O sérvio Milo perdeu os movimentos do braço direito em um acidente de motocicleta dez anos atrás. Cirurgias conseguiram recuperar o braço parcialmente, mas sua mão ainda é incapaz de fazer movimentos básicos. Por causa disso, ele optou por amputar a mão disfuncional para colocar uma prótese mecânica em seu lugar.A cirurgia está sendo oferecida pelo cirurgião austríaco Oskar Aszmann, da Universidade Médica de Viena, que a descreve como uma "reconstrução biônica".
Já nova geração de mãos biônicas oferece mais flexibilidade e é capaz até mesmo de girar a partir do pulso.
Em 2010, um jovem chamado Patrick, de 24 anos, foi a primeira pessoa no mundo a escolher a troca por uma mão biônica, também em Viena. Para ele, na medida em que a tecnologia evolui, podemos ter mãos biônicas melhores do que as mãos naturais, e pessoas com mãos saudáveis querendo fazer substituições .
Livros eletrônicos ganham em destaque
O COOL-ER, fabricado pela Gato Sabido, permite a execução de músicas enquanto você aproveita sua leitura, bastando transferi-las para o aparelho .
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Google Brasil abre vagas para estagiários
Trabalhar no Google é um sonho de diversos estudantes ao redor do mundo. Aqui no Brasil, no entanto, a gigante da web sempre focou em contratar apenas pessoas já formadas em todos os seus escritórios, espalhados em três capitais do sudeste. Mas hoje a empresa mudou de ideia. O Google Brasil anunciou a abertura do seu programa de estágios, que vai contratar 24 estudantes de diversas áreas diferentes.
Primeiro celular feito de papel eletrônico será apresentado em conferência
Semelhante a uma folha, usuário pode dobrar o aparelho ou escrever nele com uma caneta. Pesquisadores estimam que a tecnologia se popularize em cinco anos
Fã de novas tecnologias, rainha Elizabeth II quer um iPad
Elizabeth II mostra que faz questão de acompanhar de perto os avanços tecnológicos. Nos seus recém completados 85 anos, ela ficou encantada com o iPad dos netos e fez questão de pedir que seus funcionários comprassem um para ela também.
Igreja centenária ganha projeção 3D no Rio
Software inovador mapeia a fachada do prédio para receber animações e projeções de luz, transformando a arquitetura origina
Faltam profissionais e sobram oportunidades em TI
Mercado brasileiro de tecnologia da informação cresce à taxa de 10% ao ano e procura por trabalhadores qualificados para seguir em ascensão
Um dia após abrir capital, LinkedIn já vale US$ 9 bi
Alta demanda por papéis do site indica importância das redes sociais
Google inicia buscas em português dentro de redes sociais
Usuários poderão pesquisar o que seus amigos fazem nos sites
EUA prometem intensificar combate a crimes virtuais
País apresentou sua nova estratégia para ciberespaço. Hillary Clinton afirma que o objetivo é garantir privacidade e direito de expressão
(Getty Images)
Apple imita Google e pode lançar serviço de música na nuvem
A Apple teria planos de lançar um serviço de músicas na nuvem nos mesmos moldes do Music Beta, do Google, lançado na última semana.
Com sabres de LED, artista cria paisagens fantásticas
O artista David Gilliver, 31 anos, que vive na Ilha de Guernsey, no Canal da Mancha entre a Inglaterra e a França, combinou luzes LED com fotografias em longa exposição para criar imagens que parecem pertencer a um mundo surreal e fantástico.
O trabalho multicolorido de David custou cerca de R$ 10 mil e demorou 200 noites para ficar pronto ao longo dos últimos 20 meses. Ele utilizou um sabre com pequenas luzes LED coloridas e as movimentava em meio à paisagem do local de maneira a criar um desenho no ar, segundo a agência Barcroft.
Veja na galeria na aba desta matéria algumas das fotos de David Gilliver.
sábado, 7 de maio de 2011
Menor câmera do mundo
A tecnologia da área médica ganhou um importante avanço essa semana, graças a um grupo de cientisas israelenses. Eles conseguiram criar a menor câmera de vídeo do mundo graças a um método chamado TSV (Through Silicon Via), que não só é permite a miniaturização sem perda de qualidade como também diminui o custo de produção em massa das câmeras.
Assinar:
Postagens (Atom)